Avançar para o conteúdo

Adiamento da SAP 2020

Cara comunidade académica e portalegrense,

Há momentos em que é preciso parar. Momentos em que temos de cuidar uns dos outros e momentos em que a vida nos troca as voltas. Mais do que nunca este é um desses momentos e ainda que a melhor arma seja a distância é fundamental agirmos todos em equipa.

De um dia para o outro vimo-nos isolados, longe dos que amamos. O mundo ficou em suspenso, as ruas, as praças e as escolas ficaram vazias. Os beijos e os abraços viraram videochamadas e as nossas casas fortalezas de castelo. O futuro é agora incerto e o tempo virou o nosso melhor e nosso pior inimigo.

A vida de cada um de vós é, para a AAIPP o mais importante. Por isso mesmo, acreditamos que é imperativo respeitar este momento e acatar todas as ordens que são dadas por quem está no terreno. Acreditamos que, num abrir e fechar de olhos, possamos estar novamente juntos e nessa altura vamos celebrar a vida, a vitória e a resiliência de cada um de nós.

Se um dia nos tivessem perguntado se queríamos parar, a resposta ia ser sempre que não. Se um dia nos tivessem perguntado se estaríamos prontos para escolher, a resposta seria que não. Mas esse dia chegou e infelizmente a AAIPP torna agora publica a decisão que mais nos custou tomar… Em virtude da pandemia da covid-19, e seguindo as indicações recomendadas pela DGS, informamos que a SEMANA ACADÉMICA e a QUEIMAS DAS FITAS 2020 irão ser adiadas por tempo indeterminado.

Tal como referido na orientação do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP): “O cancelamento ou adiamento de eventos de massas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento”. Assim, endereçamos as nossas desculpas a toda a comunidade académica e portalegrense, mas, tendo em conta a evolução da pandemia e o estado de emergência que vigora no país, estamos certos de que esta é a melhor decisão a tomar.

Desta forma pedimos a compreensão de todos e apelamos ao bom senso e à responsabilidade coletiva e individual de cada um de nós, reforçando o pedido para quem fiquem em casa e fiquem bem. Em breve voltaremos a unir a família IPP!

“Enquanto houver estrada para andar A gente vai continuar”

Jorge Palma

Saudações Académicas,

A Direção da AAIPP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *