Avançar para o conteúdo

Comunicados COVID-19

  • por

Nos últimos tempos muito se tem ouvido falar do novo surto de COVID-19, mais conhecido por Coronavírus. Portugal foi um dos últimos países a ter casos confirmados desta nova epidemia e atualmente existem algumas dezenas de casos confirmados bem como cerca de 400 casos suspeitos. A dinâmica epidemiológica do vírus no nosso país e a facilidade com que se transmite, bem como a falta de mais informação e de uma cura para este novo surto, faz com que seja necessário ter alguma prudência e consciência social, adotando medidas que atentem ao princípio da precaução.

De acordo com as orientações dadas pelo CCISP e com o Plano de contingência do Instituto Politécnico de Portalegre, a Associação Académica do Politécnico de Portalegre vem por este meio informar toda a comunidade académica o adiamento de todas as atividades que pressuponham a aglomeração de pessoas até ao final do presente mês.

Nos dias 28, 29 e 30 de Abril e 1 e 2 de Maio está prevista a realização da Semana Académica de Portalegre 2020, sendo que no dia 2 de Maio decorrerá a Queima das Fitas, evento que traz até Portalegre pessoas de todo o país, onde se incluem também algumas dos concelhos onde existem casos confirmados. De momento, e devido há distância temporal que ainda temos da SAP 2020, a AAIPP não cancela nem adia o evento. Contudo, temos completa consciência do evento que é, e dos riscos que pode acarretar, e seguiremos com cautela e atenção toda a evolução epidemiológica do vírus no nosso país. No início do próximo mês faremos uma nova análise e caso a evolução o justifique, o evento será adiado e ficará com data a definir.

Tal como referido na orientação do CCISP : “O cancelamento ou adiamento de eventos de massas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento.” Desta forma pedimos a compreensão de toda a comunidade académica e apelamos ao bom senso e à responsabilidade coletiva e individual de cada um de nós, seguindo os Planos de contingência e os conselhos da DGS.

Saudações Académicas,

A Direção da AAIPP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *